Brasileira ganha medalha de prata no Pan de Ciclismo em São José

26 de maio de 2024 Off Por

Sheila Faria


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A brasileira Wellyda Rodrigues, de Pindamonhangaba, chegou em segundo lugar na prova de resistência do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, disputada neste sábado (25), em São José dos Campos.

A medalha de ouro foi para os Estados Unidos, com a ciclista Lauren Stephens, que havia conquistado o vice na prova do contrarrelógio individual, realizada na terça-feira (21). Na final, a americana fechou em 25min11s372, mesmo tempo da segunda e terceira colocadas. O bronze ficou com a chilena Catalina Soto.

Percurso de 104,2 quilômetros pela Via Cambuí | Foto: Allan Modesto/CBC

A conquista de Wellyda na elite feminina dá ao Brasil a primeira medalha de prata da competição, ao lado de dois ouros e dois bronzes. O percurso deste sábado foi de 104,2 quilômetros.

Na elite feminina, a disputa foi intensa, com as equipes adotando estratégias para bloquear as demais, com um sprint bastante disputado.

“É uma sensação indescritível chegar com toda essa torcida gritando”, afirmou Wellyda. “O desempenho das minhas colegas de seleção foi incrível, controlamos a corrida muito bem e esse resultado é fruto da harmonia entre nós. Já estive no pódio do Pan de Estrada em 2017, e poder repetir isso agora em casa, com a presença da família e dos amigos, traz uma imensa alegria.”

Sprint final com decisão no photo finish | Foto: Allan Modesto/CBC

O Pan de Ciclismo de Estrada termina neste domingo (26), com a disputa da resistência no masculino. A largada será às 8h para um percurso de 206,4 quilômetros, com chegada no mesmo local, na arena montada na Via Cambuí, em frente à Faculdade Humanitas.

Largada da prova de estrada da elite feminina | Foto: Allan Modesto/CBC


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida