Sorocaba recebe comitiva para o Desfile dos Tropeiros e Cavalgada deste domingo (26) – Agência de Notícias

25 de maio de 2024 Off Por

Fotos: Eduardo Santinon (Secom/Sorocaba)

A comitiva da Tropeada, vinda de Itararé (SP) desde o dia 15 de maio, chegou a Sorocaba, na tarde deste sábado (25), para participar do tradicional Desfile dos Tropeiros e da Cavalgada que ocorre neste domingo (26). O grupo saiu de Itararé percorrendo o mesmo caminho que era feito antigamente pelos tropeiros, que tradicionalmente saíam de Viamão (RS) com destino à Feira de Muares, em Sorocaba.

Após percorrer mais de 250 quilômetros a cavalo, o grupo chegou ao Espaço Rincão, localizado na Estrada José Ribeiro Leite, em Sorocaba, para uma rápida parada, onde os animais puderam beber água, se alimentar e descansar.

A tropa, formada por homens, mulheres e crianças, passou pelos municípios de Itararé, Itaberá, Itapeva, Taquarivaí, Buri, Itapetininga, Alambari, Capela do Alto, Iperó, Araçoiaba da Serra, finalizando em Sorocaba.

Em seguida, a Tropeada cavalgou até o Largo do Divino, para receber a tradicional bênção, pelo Diácono Roberto, da Paróquia Divino Espírito Santo. Na sequência, todos seguiram até o Clube União Recreativo Campestre, no Jardim Guadalajara, onde os tropeiros farão o pernoite, preparando-se para o grande desfile deste domingo.

A concentração do tradicional Desfile dos Tropeiros e da Cavalgada começam a partir das 8h30, no Clube União Recreativo Campestre, no Jardim Guadalajara. Às 9h, está marcada a saída do grupo, com destino ao Parque das Águas, no Jardim Abaeté, onde o evento será concluído com festa aberta a todos, com exposição de artesanato, artigos tropeiros e atrações culturais.