Obra de novo terminal de ônibus no Centro de João Pessoa muda trânsito

25 de maio de 2024 Off Por

Reforma no Terminal da Lagoa vai começar no domingo (26).

A partir do próximo domingo (26), obras no terminal de ônibus localizado no Centro de João Pessoa começam a ser realizadas para a implementação de uma nova estrutura do terminal. A expectativa é de que em 60 dias o local esteja próximo da finalização. As informações foram divulgadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

Com a reforma, as atuais plataformas serão desativadas temporariamente e os ônibus também vão passar pela mesma via que os carros comuns, como a Via Parque Solon de Lucena. As plataformas localizadas no Parque ficaram desativadas temporariamente.

De acordo com a Semob-JP, as linhas que passam nos corredores Cruz das Armas, Acesso Oeste e 2 de Fevereiro vão realizar as paradas no chamado “anel externo”, próximo ao Cassino da Lagoa. Já as linhas dos corredores Pedro II, Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e Beira Rio vão realizar embarques e desembarques nas proximidades do Centro Comercial de Passagem (CCP).

As reformas impactam em 70 linhas que circulam pela Lagoa, que conta com média de 200 mil usuários por dia. Conforme o levantamento do órgão, desse total, cerca de 170 mil usuários vão passar por algum tipo de mudança relacionada à reforma.

Como a partir do início das reformas os veículos normais vão transitar nas mesmas vias de que os ônibus, a orientação da Semob-JP é de que os condutores de carros também utilizem vias alternativas, como forma de desafogar o trânsito evitando o deslocamento na região do entorno da Lagoa. As recomendadas são a Avenida João Machado e Odon Bezerra.

De acordo com a Semob-JP, agentes vão estar dispostos em vias específicas para realizarem o trabalho de fiscalização e sinalização para as vias alternativas.