Genoa x Bologna ONDE ASSISTIR AO VIVO, PALPITES E ESCALAÇÕES Campeonato Italiano HOJE (24/05)

25 de maio de 2024 Off Por

Futebol na TV ao vivo: a partida entre Genoa vs. Bologna pela SÉRIE A, ou Campeonato Italiano 2023 – 2024, também chamada de CALCIO A. Assim, a partida acontece HOJE (24/05) às 15:45 hs horário oficial de Brasília, acontece nas dependências do Bologna , que é o mandante do jogo. 

 

Genoa x Bologna ONDE ASSISTIR AO VIVO, PALPITES E ESCALAÇÕES Campeonato Italiano HOJE (24/05)

Prévia: Genoa vs. Bologna – Previsão, Notícias das Equipes, Escalações

 

Buscando garantir o terceiro lugar na Serie A, o Bologna segue para Luigi Ferraris na sexta-feira à noite para enfrentar o Genoa da 777 partners, no meio da tabela, em sua última partida da temporada.

Os homens de Thiago Motta foram contidos em um empolgante empate em 3 a 3 com a Juventus na última vez, enquanto a viagem do Genoa a Roma no domingo terminou em derrota por 1 a 0.

Prévia do Jogo

Mesmo com 10 homens em campo, já que Leandro Paredes recebeu ordens de saída, a Roma ainda conseguiu marcar primeiro contra o Genoa na penúltima rodada do último domingo, quando o cabeceio de Romelu Lukaku acabou sendo a contribuição que definiu a vitória para a Giallorossi.

Poucos do Genoa devem perder o sono por causa dessa derrota magra para os semifinalistas da Liga Europa, no entanto, já que Il Grifone está confortavelmente estabelecido nas colocações do meio da tabela – incapaz de subir mais do que a 11ª posição – e apenas tem a honra pessoal em jogo na sexta-feira à noite.

Um ponto à frente do Monza – que, portanto, poderia rebaixar o Genoa para a 12ª posição na última rodada – a equipe de Alberto Gilardino já está fazendo seus preparativos para uma segunda temporada consecutiva na elite, enquanto também se prepara para ofertas de transferência no verão.

O meio-campista dinamarquês Morten Frendrup e o atacante islandês Albert Gudmundsson devem ser alvo de sério interesse de equipes europeias de alto nível após desempenharem papéis importantes na bem-sucedida primeira passagem do Genoa na elite, na qual os homens de Gilardino foram derrotados apenas cinco vezes em seu próprio terreno.

Depois de derrotar Cagliari e Sassuolo em seus dois últimos jogos no Luigi Ferraris, Il Grifone agora pode triunfar em três partidas consecutivas em casa na Serie A pela primeira vez na temporada, mas um dos cinco clubes de elite da Serie A está no caminho de tal feito.

Antes de uma nomeação esperada para o comando da Juventus como sucessor permanente do impetuoso Massimiliano Allegri – demitido após seu colapso na Coppa Italia – o reverenciado Motta estava no caminho certo para supervisionar uma vitória fácil sobre os campeões da copa na segunda-feira à noite, apenas para sua equipe se tornar vítima de uma incrível reviravolta.

Dois gols do altamente disputado defensor Riccardo Calafiori, um de cada lado de um cabeceio de Santiago Castro, colocaram o Rossoblu firmemente no comando, mas nos últimos 15 minutos da partida, Federico Chiesa, Arkadiusz Milik e Kenan Yildiz completaram uma luta surpreendente para os homens de preto e branco.

Consequentemente, os visitantes do terceiro lugar na sexta-feira lideram apenas a Juventus em saldo de gols e, portanto, podem ser desbancados do último lugar no pódio nos próximos dias, mas seu ingresso na Liga dos Campeões já está garantido; se Motta estará supervisionando sua jornada europeia é outra questão.

Se Motta de fato for seduzido pela atração da Juventus, o ex-meio-campista do Paris Saint-Germain pode pelo menos se esforçar para encerrar uma temporada histórica estendendo a série invicta do Bologna para 10 jogos da Serie A, e apenas os campeões avassaladores Inter de Milão (nove) sofreram menos gols do que os 18 do Rossoblu fora de casa durante toda a temporada.

Quatro dos últimos cinco jogos do Bologna fora de casa viram a equipe manter lençóis limpos, mas eles foram mantidos em um empate em 1 a 1 pelo Genoa no confronto de janeiro e só têm uma vitória para mostrar de seus últimos nove confrontos com Il Grifone, embora tenha sido em sua última viagem ao Luigi Ferraris em maio de 2022.

**Genoa Forma na Serie A:** DLWDWL

**Bologna Forma na Serie A:** DWDDWD

Notícias das Equipes

Não perdendo nenhum jogador por lesão ou suspensão em sua derrota para a Roma, o elenco do Genoa está completamente saudável para o confronto de sexta-feira, onde Junior Messias deve pelo menos ganhar alguns minutos no banco depois de se recuperar de uma preocupação muscular.

O artilheiro com 14 gols, Gudmundsson, foi apenas um substituto no segundo tempo no último jogo, mas o atacante ligado à Juventus e Tottenham Hotspur deve voltar à disputa aqui, muito provavelmente no lugar de Caleb Ekuban.

Falando de atacantes cotados para dar o salto para um clube que disputa a Liga dos Campeões neste verão, a estrela do Bologna, Joshua Zirkzee, não pôde contribuir para o empate com a Juventus por conta de sua lesão na coxa, que também deve impedi-lo de jogar no último dia.

Zirkzee aparentemente não desistiu da esperança de estar presente na sexta-feira, mas relatos afirmam que o holandês, ligado ao Arsenal e Manchester United, é uma opção remota, então Castro deve atuar como o número nove de Motta.

O meio-campista escocês Lewis Ferguson também está ausente com uma lesão no ligamento cruzado anterior que cruelmente o impediu de jogar na Euro 2024, então o Rossoblu deve contar com um elenco quase idêntico ao que desperdiçou uma liderança de três gols contra a Juventus.

**Provável Escalação do Genoa:**
Martinez; Vogliacco, Vasquez, De Winter; Spence, Strootman, Frendrup, Badelj, Martin; Gudmundsson, Retegui

**Provável Escalação do Bologna:**
Skorupski; Posch, Lucumi, Calafiori, Kristiansen; Aebischer, Freuler; Odgaard, Urbanski, Ndoye; Castro

Previsão

Com todo o respeito ao Genoa e ao promissor Gudmundsson, o Bologna não deve sofrer uma ccatástrofe.

 

 

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO ITALIANO

 

A Série A, ou o Campeonato Italiano 2023 – 2024

O Campeonato Italiano é um dos mais antigos do planeta e completa nesta temporada 120 anos de existência. Os times mais tradicionais que participam da disputa são Juventus Roma, Genoa, Milan, Napoli, Lazio, Sampdoria entre outros. Com uma história rica e uma paixão ardente dos torcedores, a Serie A é reconhecida por suas equipes icônicas, jogadores talentosos e táticas estratégicas.