Novo post criado em 16 de Oct de 2022 as 20:08:45

16 de outubro de 2022 Off Por admin
(Imagem: Getty Images)

Hora de apontar as varinhas para o céu, pois Hogwarts perdeu seu guarda-caças. O ator escocês Robbie Coltrane morreu nesta sexta-feira (14), aos 72 anos. A causa não foi divulgada, mas ele vinha enfrentando problemas de saúde há cerca de dois anos (via Deadline).

Coltrane ficou mundialmente conhecido por seu trabalho na franquia “Harry Potter“, na qual interpretada o guarda-caças e guardião das chaves de Hogwarts, Rúbeo Hagrid. Sua relação com o protagonista dos filmes, vivido por Daniel Radcliffe, era um dos pontos altos de todos os filmes, realçando a personalidade calorosa, ainda que um pouco desengonçada, de Hagrid, que era meio-gigante, meio-bruxo.

Além de “Harry Potter“, Coltrane também era conhecido pelo papel de Valentin Zukovsky na franquia “007” durante os anos 1990, tendo participado de “Goldeneye” e “O Mundo Não é o Bastante“, ambos estrelados por Pierce Brosnan. Ele também estrelou a série britânica “Cracker” entre 1993 e 2006, que lhe rendeu três BAFTAs consecutivos como Melhor Ator, e trabalhou em filmes como “Van Helsing” e “Doze Homens e Outro Segredo“.

Ele deixa seus dois filhos.

Saiba Mais: Robbie Coltrane